Os Genéricos x Originais da estação

Depois do sucesso da sandália de onça da Santa Lolla, Miu Miu inspired, toda coleção as marcas brasileiras tem vários modelos inspirados nos grandes estilistas.

Isso não é nem nunca foi novidade, mas parece que agora que as marcas viram que nós brasileiras estamos sempre antenadas na moda, mas nunca nem sempre com poder aquisitivo pra desfilar com nossas it bags e it shoes por aí, então resolveram nos proporcionar essa ilusão de ótica alegria com mais frequência.



Esse é um assunto bem polêmico, cada um tem uma opinião sobre as “inspirações” (em sua grande maioria, cópias descaradas). Como pobre consumidora, eu devo dizer que adoro!
Não gosto daquelas imitações baratas, que levam o logo da marca e tudo, e que você usa zu-ran-do que ta enganando todo mundo, mas anda com o fiofó apertado pensando se fulana ou ciclana te desmascarou.
Também tem aquelas que copiam cada centímetro da bolsa, só tiram o logo da marca e colocam o dela, o que é praticamente a mesma coisa que a cópia, mas ainda dá pra encarar se você quer muito a bolsa/sapato/roupa e não pode pagar e nem quer fingir que pagou.
Agora sobre as inspirações de verdade, que você se lembra vagamente de outro produto, seja por algum detalhe, formato, etc, com certeza é o mais coerente. Mas não é o que vende mais, né?

Eu tenho duas Birkin inspired, duas Alexa e a Miu Miu inspired da Santa Lolla e não sei o que seria de mim sem!

Quando as coleções saírem em agosto com certeza teremos mais posts sobre o assunto. Fui colocando os que lembrei e achei, se souberem de mais alguma inspiração atual me contem.

Além de bolsas, roupas, sapatos, etc, o Brasil também faz cópia de GENTE! ô povinho bom em copiar…

Isabelle Drummond e Leighton Meester

Juliana Didone e Jessica Alba

Paula Fernandes e Emma Roberts (tem certeza que não é a mesma??)

Dan Stubalch e Tom Hanks

Aparecida Petrowki e Rihanna (com uns milhões na conta você chegava la, Cidoka)

Gabriel Braga Nunes e Jude Law (no escuro eu confundiria, quem sabe)

Hahahah iguais né??

E vocês, o que acham das inspirações/cópias/falsetas??

Beijoss!

Anúncios

Comments

  1. Andressa says:

    Nossa, eu quero tudooo, tem como? hahaha ta mara.. e as pessoas diferentes (y) uahaiuohao

  2. Maitê says:

    Eu adoro né, desde que não seja aquela cópia descarada com o nome da marca estampada! Fora isso tá valendo hahaha

  3. glambr says:

    Raxei com as persolidades gêmeas kkkkkk Muito bom!
    Mas acho que está na hora do Brasil ditar um pouquinho de moda, né?
    Adorei conhecer o blog, beijos

    Bianca Botelho.

  4. Amei o post!! parabéns!

  5. Camila Marques says:

    hahaha muito bom o post, eu gosto de inspirações, algo que lembre bem, mas que tenha detalhes diferentes…não gosto quando é totalmente igual, aquela coisa bem falsa. Tem que ser inspired!

    beeijos

  6. Hahahaah, demais! O problema é que brasileiro compra tudo que aparece em novela, e agora, como uma nova modalidade de consumo, tudo que aparece em blog de moda… blog de moda é a novela do momento! Teu post ficou show! bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: